Receba NotíciasHome
 

Paisagens Amazônicas - Pará e Amazonas com Ecopark

  • Para onde
  • Manaus, Ecopark, Belém e Ilha do Marajó
  • Quanto tempo
  • 12 dias / 11 noites
  • Começa | Termina
  • Belém | Manaus
  • Quando
  • Diariamente (exceto Domingos)
  • Participantes
  • Mínimo 1 (um)
  • A partir de
  • R$ 6.615
    (valor por pessoa em duplo)

O que está incluso:

  • Transfer regular de chegada e saída em Manaus, Ecopark, Belém e Ilha do Marajó.
  • 4 noites de hospedagem em Belém.
  • 2 noites de hospedagem em Marajó.
  • 2 noites de hospedagem em Manaus.
  • 3 noites de hospedagem no Amazon Ecopark Jungle Lodge.
  • Refeições: café da manhã em todos os meios de hospedagem e pensão completa no Ecopark.
  • Passeios regulares mencionados no roteiro detalhado, com guias locais: Ilha do Marajó: Fazenda Marajoara (Araruna), Barco regional motorizado com destino ao Furo Miguelão, visita à vila de pescadores na Praia Pesqueiro; Belém: City Tour e River Tour, percorrendo os furos e igarapés ao redor de Belém com caminhada na mata. Manaus: City Tour. Ecopark: conforme a programação diária do Lodge.
  • Plano de Assistência de Viagem (com limite de coberturas e restrições). Planos com coberturas maiores, sob consulta.

O que NÃO está incluso:

  • Parte Aérea e suas respectivas taxas cobradas por companhias aéreas.
  • Passeios mencionados como opcionais, adicionais ou sugeridos.
  • Refeições não mencionadas como inclusas e quaisquer Bebidas.
  • Check-in antecipado ou tardio, nos hotéis.
  • Despesas pessoais tais como gorjetas, lavanderia e telefonemas, entre outras.
  • Despesas com documentação, cuja responsabilidade de obtenção é do passageiro.
  • Quaisquer despesas não citadas como inclusas.

Programa
 

1º Dia - Belém
Recepção no aeroporto, translado e hospedagem no Hotel escolhido.

2º Dia - Belém - Ilha de Marajó (2ª feira a Sábado)
Pela manhã, saída do hotel para o Porto e embarque em lancha com destino à Soure na Ilha de Marajó. Traslado para a Pousada. À tarde, saída para visita a uma típica fazenda marajoara (Araruna). Trilha pelo mangue que nos conduzirá até a praia Barra Velha até a Ponta do Garrote, banco de areia lançado entre a Baia do Marajó e a foz do Rio Paracauary. Retorno para a Pousada.

3º Dia - Ilha de Marajó
Após o café da manhã, saída em barco regional motorizado com destino ao Furo Miguelão, caminho pelo rio sob a floresta de mangue aberto à mão na primeira metade do século passado para encurtar a navegação entre as fazendas da região. Retorno à Pousada. Tarde livre.

4º Dia - Ilha de Marajó - Belém (2ª feira a Domingo)
Após o café da manhã, saída do hotel para visita à vila de pescadores na Praia Pesqueiro. Almoço livre. Às 13h saída para o Porto Camará em Salvaterra e embarque na lancha às 14h30 com destino a Belém. Chegada em Belém prevista para às 16h30. Traslado para o hotel escolhido.

5º e 6º Dias – Belém. Passeios em inclusos:

Dia inteiro de passeio: City tour, Mangal das Garças, Jardim Botânico e Bosque Rodrigues Alves.
Às 8h30, saída para City Tour incluindo Mercado Ver o Peso, Cidade Velha com Forte de Castelo (ingresso não incluído) e projeto Feliz Lusitânia, Basílica de Nazaré, Pólo Joalheiro São José Liberto (ingresso não incluído) Teatro da Paz (ingresso não incluído), Parque Zoobotânico do Museu Emilio Goeldi (ingresso incluso). Parada para almoço (não incluso). Após o almoço visita ao Mangal das Garças (passaporte de ingressos para Museu da Navegação, Farol, Borboletário, Viveiro de Aves) e Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves (ingresso incluso). Retorno para o Hotel.

Passeio fluvial (meio turno)
Após traslado dos passageiros nos hotéis, embarque para percorrermos o Rio Guamá, com vista da orla fluvial de Belém, e o movimento de vários tipos de barcos, desde grandes gaiolas e balsas até "popopos", como são conhecidas as embarcações dos ribeirinhos. Após alguns minutos contornaremos a ilha do Combú, bem em frente à Belém, passando pelo Furo do Benedito, Furo da Paciência, onde você poderá desfrutar da beleza exótica deste fascinante mundo das águas. Durante o passeio você conhecerá a exuberante Amazônia paraense, seus diferentes ambientes como floresta de terra firme, floresta de várzea e vegetação aquática, assim como a vida singular e sem pressa do ribeirinho, suas estratégias e interação com o meio ambiente, e os recursos naturais usados na sua vida diária, como pesca, caça, agricultura e extrativismo. Ao final do passeio, traslado para o hotel.
Duração: 3hs
Saída: 08h30 ou 14h30
Dias de Saída: 2ª feira, 4ª feira e 6ª feira.

7º Dia - Belém / Manaus
Após o café da manhã saída para o Aeroporto em Belém. Voo não incluso. Recepção no Aeroporto de Manaus e traslado para o Hotel.

8º Dia - Manaus
Pela manhã (exceto Domingos, 2ª Feira e Feriados), saída para o city tour histórico incluindo: visita ao Teatro Amazonas, inaugurado em 1896: é sem dúvida um dos principais pontos turísticos de Manaus. Símbolo da época da borracha, toda riqueza e grandiosidade desses tempos ainda nos é transmitida através de seus corredores, salões e obras de arte. Em seguida, breve parada em frente ao Palácio Rio Negro, antiga sede oficial do Governo do Estado e belo exemplo de arquitetura do período áureo da borracha (1890-1910), observando também as casas populares (palafitas), no igarapé adjacente. Visita ao museu do índio, da Congregação Salesiana, melhor lugar para compreender as tradições, usos e costumes das populações indígenas do alto Rio Negro. Visita ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa, de onde pode ser avistado o Porto Flutuante. Retorno para o hotel.


9º Dia - Manaus - Amazon Ecopark Lodge
A partir das 08h30 saída do hotel em Manaus, traslado até o ponto de embarque e travessia em barco ou lancha até o Amazon Ecopark Jungle Lodge. Acomodação
Importante: Está incluso nos serviços os traslados no trecho aeroporto-Ecopark para voos que chegam ao aeroporto Eduardo Gomes (MAO) entre 6h da manhã e 17h da tarde.

9º, 10º e 11º Dias - Amazon Ecopark Lodge
Passeios inclusos durante a permanência no Ecopark. Os passeios diários são programados pelo Ecopark e podem ser alterados a seu critério.

Caminhada na Selva
O Ecopark inclui incalculáveis espécies de plantas no meio da floresta virgem, córregos de águas cristalinas e savanas naturais. Mais de 10km² de trilhas permitem aos clientes explorar a selva avistando orquídeas exóticas e árvores gigantescas. Durante a caminhada, sempre acompanhados de experientes guias (todos bilíngues), os clientes aprenderão sobre como e aonde obter frutas comestíveis e água potável, como localizar-se entre as árvores e arbustos, aprenderão sobre plantas medicinais e muito mais. Este tour é realizado dentro da propriedade do Ecopark, normalmente logo após o café da manhã. 
Duração: de 1h a 3h (dependendo dos participantes). 

Encontro das Águas
Saída do Ecopark às 8h30 a bordo de barco típico (dois decks). Navegação descendo o Rio Negro com vista para a cidade de Manaus: cúpula do Teatro Amazonas, o porto, alfândega e os aspectos interessantes da vida local incluindo as casas sobre palafitas. Chegada no "Encontro das Águas" às 11h30 aproximadamente. Neste local as águas escuras do Rio Negro encontram as águas mais claras do Rio Solimões. A partir deste ponto ambos os rios formam o famoso Rio Amazonas que segue até o Oceano Atlântico. As águas dos dois rios correm juntas por aproximadamente 12km, lado a lado, sem misturar-se. Este fenômeno ocorre devido à diferença de temperaturas, densidade e velocidade destes rios. A viagem de barco continua pelo Rio Amazonas até a Ilha de Terra Nova onde o almoço será servido num típico restaurante local (estilo Buffet com comidas regionais e internacionais). Dependendo do nível das águas, uma visita a uma autêntica Vila de Caboclos será incluída no passeio (pode não ocorrer nos meses de maio, junho, julho e agosto, quando a vila pode estar parcialmente inundada). Esta visita pode ocorrer antes ou depois do almoço. Durante os meses em que o nível das águas está alto, o local do almoço poderá ser alterado para o Parque Nacional do Janauary, outro local de rara beleza e, neste caso, não haverá visita a “Vila de Caboclos”. O horário de chegada ao lodge será por volta de 17h30. * Durante o passeio de barco, eventualmente os clientes poderão ser agraciados com a visão de botos (cinzas e/ou cor de rosa). Duração aproximada: 9h. 

Pescaria amadora
Saída do lodge em canoas (motorizadas ou não), acompanhados de guia bilíngue, para tentar pescar peixes locais tais como piranhas ou outras espécies.  A  pescaria é amadora e o material utilizado é composto de simples varinhas, linhas e anzóis comuns.

Floresta dos Macacos
O Centro de Reabilitação e Reintrodução de Animais Silvestres, conhecido como "Floresta dos Macacos", foi criado em 1991 com o intuito de receber animais confiscados do comércio ilegal e conta com a ajuda do Centro de Triagem e Quarentena da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade - SEMMAS. Neste local, os animais são inicialmente colocados em quarentena para serem avaliados e tratados por uma equipe de veterinários e biólogos. Em parceria com a FFV (Fundação Floresta Viva), instituição sem fins lucrativos e mantida pelo Amazon Ecopark Jungle Lodge, criou-se uma prática alimentar. Duas vezes por dia (10:30hs e 15:30hs) os animais recebem suplementos dos alimentos que os próprios retiram da floresta, com nutrientes necessários para uma dieta saudável. Neste momento, o local é aberto a visitação, sempre acompanhados por profissionais habilitados, permitindo aos turistas filmar e fotografar estes animais em ambiente totalmente natural e seguro. No local também é possível adotar (saiba mais em www.ffv.org.br ) um desses animais e acompanhar o seu desenvolvimento.

Tour Noturno com Focagem
Saída do lodge em canoas (motorizadas ou não), acompanhado de guia bilingue, para apreciar os sons da noite na selva, com possibilidade de focar pequenos jacarés (ou outros animais de hábitos noturnos). Uma vez que o jacaré esteja paralisado pela luz forte da lanterna dos guias, os olhos do animal brilham como pequenas luzes vermelhas, permitindo assim localizá-lo. O guia então irá tentar pegar cuidadosamente o jacaré com suas próprias mãos e trazê-lo a bordo para explicar aos clientes sobre este réptil. Em seguida, o pequeno animal é devolvido com cautela ao rio. Duração: 1 hora.
Nota: Na estação da cheia dos rios (abril, maio, junho, julho, agosto) e durante noites de LUA, torna-se mais difícil a localização de jacarés. 

Visita a moradores nativos
Saída do lodge em barco regional, acompanhados de guia bilíngue, para aprender sobre os costumes e tradições dos habitantes ribeirinhos. 
Duração: A duração deste tour dependerá do local a ser visitado/na seca sempre mais próximo ao lodge e na cheia poderá ser a comunidades mais distantes (de 1h a 3h). 

Passeio Opcional:  Tour do Amanhecer
Saída do lodge em canoas (motorizadas ou não), acompanhados de guia bilíngue, para apreciação do maravilhoso nascer do sol na Amazônia, com oportunidade de avistar pássaros na alvorada. * Este tour é opcional e não está incluído.

12º Dia - Amazon Ecopark Lodge - Manaus
Café da manhã. Check-out do Lodge e traslado para Manaus. Traslado do píer até o aeroporto e fim dos serviços.
Para o retorno Ecopark-Aeroporto os traslados regulares inclusos são nos seguintes horários: 8h30 da manhã e 11h30 da manhã.

Valores da Parte Terrestre do PACOTE, em R$ (Reais) e POR PESSOA
Válido para início da viagem até 19 de Junho de 2020
* Valores para períodos não mencionados, sob consulta *
Hospedagem do Pacote Início Duplo Triplo Individual
Opção 1:

Belém (4n): Hotel Princesa Louçã
Marajó (2n): Pousada Canto do Francês
Manaus (2n): Hotel Saint Paul Manaus
Hotel de Selva (3n): Amazon Ecopark Jungle Lodge
2019
até 13 Dez 6.615 --- 10.245
29 Dez 2019 a 03 Jan 2020 7.270 --- 11.285
2020
5 Jan a 19 Jun 7.270 --- 11.285
 
Opção 2:

Belém (4n): Hotel Regente
Marajó (2n): Pousada Canto do Francês
Manaus (2n): Hotel Saint Paul Manaus
Hotel de Selva (3n): Amazon Ecopark Jungle Lodge
2019
até 13 Dez 6.740 6.145 10.570
29 Dez 2019 a 03 Jan 2020 7.365 6.735 11.545
2020
3 Jan a 19 Jun 7.365 6.735 11.545

 

Valores informados

  • por pessoa
  • expressos em R$ (reais)
  • referentes à Parte Terrestre do Pacote (valor da parte aérea, sob consulta)
  • referentes ao período mencionado e NÃO válidos em feriados ou datas especiais.
  • para crianças: válidos quando 1 (uma) criança comparte o mesmo apt com 2 adultos. O limite de idade para tarifas de crianças, varia de hotel para hotel.

Formas de pagamento

 

Observações

  • A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a ordem aqui descrita. A critério do receptivo local, todas as atividades estão sujeitas a alterações de dias e horários, em consequência de fatores climáticos e/ou logísticos.
  • Transfers e passeios em caráter regular (com outros passageiros). Consulte a possibilidade em caráter privativo, com o devido acréscimo de valores.
  • Em alguns hotéis, a acomodação em Triplo acomoda a 3ª pessoa em cama extra, de armar ou sofá cama.
  • Em quase todos nossos roteiros, é possível realizar pequenas alterações, tais como: alterar o número de noites, adaptar a ordem dos destinos, incluir passeios extras. Conte-nos o que precisa e faremos uma cotação sob medida.

Por que não incluímos o valor da parte aérea em nossas tabelas de valores ?

 

Termos e Condições

 
 

Topo da página