Receba NotíciasHome
 

Informações Gerais e Práticas - Bonito

Introdução

Bonito está localizado sobre o Planalto da Bodoquena (popularmente conhecido como Serra da Bodoquena) e a Depressão do Miranda, a 350m de altitude. As principais belezas da região estão nos seus rios de água cristalina, que possuem uma característica única e garante a transparência das águas: o solo calcário, capaz de manter depositadas no fundo dos rios, as partículas que prejudicam a visibilidade. A região oferece inúmeros passeios relacionados ao ecoturismo, sendo que os passeios atendem aos mais variados gostos: caminhada, flutuação, cavalgada, mergulho autônomo, rapel, entre outros.

Onde fica

No estado do Mato Grosso do Sul, região centro-oeste do Brasil, aproximadamente 320 km da capital Campo Grande.

Como Chegar

Voando para Campo Grande, onde o transfer estará lhe aguardando para levá-lo até Bonito. Duração do transfer: aproximadamete 4h.

Dados Gerais de Bonito

População estimada: 21.047 em 2015 (fonte IBGE)
Altitude 315m (a.n.m.)
Área: 4.934,32 km²  representando 1.3817% do Estado, 0.3083% da Região e 0.0581% de todo o território brasileiro

Clima

Clima caracterizado por verões quentes e chuvosos (principalmente entre Outubro e Março) e invernos secos com temperaturas que podem chegar a 5ºC, especialmente entre Maio e Agosto. A temperatura média anual é de 25ºC.

Melhor Época

Em qualquer época do ano pode-se visitar Bonito.

As informações climáticas aqui apresentadas, são baseadas em informes científicos do clima predominante nesta região. Declaramos que não nos responsabilizamos por eventos climáticos desfavoráveis que venham a afetar as atividades de nossos programas.

Fuso Horário

01 hora a menos em relação ao horário oficial de Brasília, inclusive durante o horário de verão.

Documentação de viagem

 

Vacinas: consulte se há ou não obrigatoriedade de quaisquer vacinas nesta viagem.

 

O que levar

 

Dicas bem intencionadas

 

Topo da página