Receba NotíciasHome
 

Informações Adicionais para a Viagem Yunnan - China

Introdução

Uma viagem atípica que revelará uma China de grandes contrastes: Pequim, capital do Império do Meio, a China autêntica e colorida do Yunnan assim como a modernidade exuberante de Shanghai serão visitadas pelo grupo. Percorreremos Pequim para redescobrir seu patrimônio excepcional e a história das gloriosas dinastias. Em Xian poderemos visitar os Guerreiros de Terracota, Patrimônio da UNESCO. Haverá uma imersão na Ásia preservada do Yunnan por meio de um encontro com as minorias étnicas e visitas às belas e bem preservadas cidades históricas de Dali, Shaxi, Lijiang e Zhongdian. Vamos aproveitar esse mergulho no tradicional mundo chinês para conhecer os mistérios do Taoísmo, do Budismo e do Confucionismo. Shanghai, a capital econômica, se desenvolveu como a vitrine de uma nova China aberta ao mundo. A cidade aproveitou a estrutura criada pela Expo Shanghai 2010 para se tornar ainda mais moderna e exuberante.

Os Especialistas que acompanham a viagem na China:


Mikael Gorostiaga

Formado no Instituto Nacional de Língua e Civilizações Orientais em Paris, com especialização em cultura chinesa: filosofia oriental, história dinástica e moderna. Viveu seis anos na China estudando caligrafia, Taijiquan e Teoria fundamental da Medicina Tradicional e ganhando grande familiaridade com as minorias étnicas, principalmente na região do Yunnan. É professor de Qi Gong e de práticas de ginástica e alquimia energética. Com larga experiência em turismo, atua como guia, intérprete e criador de viagens personalizadas nas províncias do sudoeste chinês, entre o Tibete e o Vietnã. Domina o português, o inglês, o espanhol, o mandarim e o francês, sua língua nativa.

Emilio Moufarrige
Formado em arquitetura e pós–graduado em Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual, voltou–se para a Filosofia a partir de 1975. Foi professor na Faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie e, desde então, dedica–se a estudos humanísticos. Ministra aulas, seminários e palestras nas áreas de Filosofia, História, Religiões e Mitos, tanto do Oriente como do Ocidente. Atua como consultor na Latitudes, onde desenvolve projetos de viagens e ações culturais. Há anos tem acompanhado grupos de viagens pelo Sudeste Asiático, China, Turquia, Uzbequistão, Irã, Marrocos, Israel, Jordânia e Egito.

Visto

Brasileiros necessitam de visto para entrar na China. Vistos não garantem a admissão automática no país.  
Se seus voos tem conexão em outros países, pode haver a necessidade de outros vistos.

Documentação de viagem

 

Vacina contra febre amarela: obrigatória

 

Dicas bem intencionadas

 

Topo da página